7 de setembro: Desfile Cívico de 2023 terá processo de inscrição mais moderno

O grande evento cívico de Cascavel terá site próprio e as organizações interessadas devem se inscrever de forma online
Cascavel já se prepara para mais um grandioso Desfile Cívico-Escolar-Militar alusivo à Independência do Brasil, que neste ano de 2023 completa seus 2001 anos. O desfile de 2022 foi histórico, com efetiva participação de público e de pessoas envolvidas no evento e no que depender da Comissão Organizadora e das entidades participantes, o Desfile de 7 de Setembro de 2023 tem tudo para ser ainda maior.

Na tarde de hoje (16), no auditório da prefeitura, aconteceu o primeiro encontro com as entidades interessadas em participar do Desfile. A primeira reunião já contou com a presença de dezenas de representantes, que puderam acompanhar a descrição do regulamento e ficar por dentro das novidades que devem acontecer no Desfile Cívico de 2023.

Segundo o coordenador da Comissão Organizadora, Wesley Santos, no ano anterior havia uma grande expectativa em torno do Desfile, já que seria o primeiro grande evento público do município no pós-pandemia, com um fator importante que foi a mudança do horário. “Na época, nós ouvimos muitos questionamentos em torno da questão do horário. Mas a gente teve a grata surpresa que veio da população, que participou massivamente”.

Segundo Wesley, vários pontos positivos devem ser observados novamente e ainda aprimorados, para que o sucesso do desfile neste ano seja ainda maior. “Nós ficamos bem satisfeitos com a pontualidade e a fluidez que teve o evento de 2022, que terminou até antes do horário previsto e com um número bem maior de pessoas desfilando”.

O coordenador destacou que a equipe da Comissão Organizadora já tem trabalhado de forma a tornar o Desfile deste ano ainda mais organizado e prazeroso para quem desfila e para quem assiste. E por falar em organização, o processo de inscrição promete ser bem mais moderno. Com um site específico para o evento, os representantes de entidades, instituições, corporações militares e demais forças de Segurança Pública deverão se inscrever até o dia 28 de julho, de forma 100% online.

Ainda no Site, haverá espaço para as organizações anexarem seus históricos e demais informações sobre a organização não só do evento, como da Semana da Pátria, que inicia já no dia 1º de Setembro, com a chegada do Fogo Simbólico nas proximidade da Catedral Nossa Senhora Aparecida.

A partir de amanhã (17) o site já estará disponível para as inscrições, pelo link: https://sites.google.com/educacao.cascavel.pr.gov.br/7desetembro/p%C3%A1gina-inicial. A página será alimentada com mais informações do decorrer dos meses até setembro. Dúvidas sobre o desfile ou sobre as inscrições podem ser sanadas diretamente com representantes da Comissão Organizadora e para falar com eles é só acessar, na aba ‘Contatos’, o ramal, e-mail e whatsapp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *