Abordagem social orienta como ajudar pessoas a deixar as ruas

Um trabalho de panfletagem foi realizado na manhã desta quarta-feira na Praça da Bíblia em Cascavel
A Secretaria de Assistência Social (Seaso) realizou um trabalho de panfletagem na manhã desta quarta-feira (29). A ação de orientação à população faz parte da campanha “A melhor doação é ajudar quem está nas ruas a sair delas” e foi realizada pela equipe da Abordagem Social, na Praça da Bíblia.

Mary Weber, gerente da Seaso, disse que o foco da ação de hoje foi orientar a população sobre como proceder ao ser abordado por alguma pessoa em situação de rua pedindo dinheiro.

“A orientação é para que evitem doar dinheiro, porque a gente entende que essa doação acaba fomentando a pessoa a ficar na rua. Cascavel hoje tem uma organização, uma estrutura para atender essas pessoas e a gente orienta que eles sempre entrem em contato com o serviço para fazer o atendimento adequado”, diz Mary.

O Município de Cascavel tem uma rede estruturada de serviços de Assistência Social, com condições de prestar o melhor acolhimento a pessoas em situação de rua em Cascavel.

A orientação é que seja acionado o Serviço de Abordagem Social pelo telefone (45) 98431-6376. As equipes estão 24 horas de plantão para prestar o melhor atendimento e de forma digna e humanizada.

Quando a equipe é acionada, vai até o local e encaminha a pessoa em situação de rua para locais como o Centro Pop, Albergue Noturno e Casa Pop. Nos espaços, eles têm acesso a alimentação de qualidade, banho e um local confortável e seguro para dormir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *