Aeroporto: Transitar orienta proprietários a retirarem veículos estacionados na antiga estrutura

Outra orientação é para os passageiros, que devem seguir a recomendação das companhias aéreas e chegar com, no mínimo, duas horas de antecedência
A Transitar, por meio da gestão de segurança aeroportuária, informa que a partir desta segunda-feira (7) a antiga estrutura do Aeroporto Municipal deixará de ser utilizada, inclusive o estacionamento, que terá o acesso totalmente vedado, seguindo os padrões de segurança da Anac. A orientação é para que todos os proprietários que ainda tenham veículos estacionados no local, façam a retirada ainda neste domingo (6). Quem não retirar até as 18 horas de hoje, deverá procurar a gestão do aeroporto para ter acesso ao local.

O terminal de passageiros que entra em operação amanhã conta com uma estrutura totalmente inovadora, incluindo a nova área de estacionamento com 398 vagas e um espaço externo para comercialização de locadoras de veículos.

Nova estrutura requer mais tempo do passageiro

Outra recomendação da Transitar é para os passageiros que passam a utilizar a nova estrutura, agora maior, com mais voos e mais pessoas circulando. Com dois pavimentos e novos espaços, requer mais tempo inclusive de deslocamento dentro do próprio terminal.

Diante disso, o horário de check-in deve ser seguido rigorosamente, para evitar aborrecimentos e cumprir todos os procedimentos obrigatórios de embarque. É importante que os passageiros habituais sigam as orientações das Companhias Aéreas e cheguem com, no mínimo com duas horas de antecedência no aeroporto, pois estavam acostumados numa estrutura menor, que permitia chegar mais próximo do horário de embarque. Uma hora antes do voo as companhias encerram o check-in.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.