Agência realiza “Dia D” para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Na próxima sexta-feira, o atendimento na Agência do Trabalhador será exclusivo para pessoas com deficiências aos beneficiários reabilitados
A Agência do Trabalhador de Cascavel terá um dia exclusivo para a inclusão de pessoas com deficiência, no mercado de trabalho. O “Dia D” está programado para acontecer na próxima sexta-feira (24), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

De acordo com Marlene Crivelari, gerente da Agência do Trabalhador em Cascavel, nesta data o atendimento será exclusivo para pessoas com algum tipo de deficiência e aos beneficiários reabilitados.

O Dia D para inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, ação da Secretaria da Justiça, Família e Trabalhador do Paraná, por meio do do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda e Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência, e acontece em todo o estado.

“Toda a equipe da agência estará preparada para receber essas pessoas que têm direito a um emprego e capacidade para se inserirem no mercado de trabalho. São pessoas capazes de superar as suas limitações e desenvolver um  trabalho de forma eficaz e trazer bons resultados ao empregador”, diz Marlene.

Membro da Assessoria de Políticas Públicas de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Appis), Antonio Carlos Koslowski lembra que a lei de cotas, que garante reserva de vagas no mercado de trabalho para pessoas com deficiência, completou neste ano três décadas e não pode ser esquecida.

“Acontecendo um dia específico para essas vagas, que devem ser reservadas para pessoas com deficiência, a sociedade fica atenta. Para o movimento de pessoas com deficiência é muito importante que essa data aconteça todo o ano”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *