Agenda cheia na Educação: Entregas de obras e anúncios de novos investimentos ocorrerão nos próximos dias

Amanhã (5), prefeito e a secretária de Educação entregam a reforma da Escola Luis Carlos Ruaro
Esta semana e a próxima, serão intensas e gratificantes na Educação. A partir de amanhã (5) e até os primeiros dias da próxima semana, ocorrerá a entrega de importantes obras de reforma e a inauguração de uma construção, investimentos bastante aguardados por suas respectivas comunidades escolares, que somadas tiveram um investimento de quase R$ 7,5 milhões somente em obras. Além disso, outros importantes investimentos de infraestrutura serão autorizados durante os atos de entrega.
A primeira comunidade a receber oficialmente a obra de reforma é da Escola Municipal Luis Carlos Ruaro. A unidade foi totalmente readequada para receber as turmas de Educação Infantil, com mudanças principalmente na questão de acessibilidade a esta faixa etária. A unidade também recebeu móveis e o parquinho novo, garantindo um ambiente atrativo e acolhedor para os pequenos quando ocorrer o retorno das aulas presenciais, além de já proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores. A obra teve um investimento de R$ 628.683,43, além do que foi investido em móveis e equipamentos.A inauguração desta reforma está marcada para as 8h30 desta quarta-feira, quando ocorrerá também a assinatura da autorização para licitação das obras de revitalização das Escolas Municipais Juscelino Kubitschek e Maximiliano Colombo. A Escola Luis Carlos Ruaro está localizada no Jardim Gramado, na Rua Corbélia, número 2243.Mais entregas de obras

Outras entregas oficiais e uma inauguração já estão marcadas ainda para esta semana e na próxima. Na quinta-feira (6), às 10h, a Região Sul receberá o Cmei Julio Inácio ampliado e totalmente revitalizado. Na ocasião o prefeito Leonaldo Paranhos também assinará a autorização para licitação da obra de revitalização do Cmei Arco-íris.

Na sexta-feira (7), às 10h, é a vez do interior, com a entrega da reforma realizada na Escola Municipal José Bonifácio, no Distrito de Rio do Salto, além da autorização de licitação para a construção do primeiro Cmei do Campo, que será construído também naquele Distrito.

Na próxima semana, na terça-feira (11), acontecerá a Escola de Governo da Educação, com a assinatura de autorização para licitação das obras de reforma da Escola Municipal Nicanor Silveira Schumascher e do Ceavel, e já na quarta-feira (12), às 9h, mais uma importante obra será entregue aos moradores da região do Parque Verde, com a inauguração do Cmei Soeli Maria Closer Bloot, no Terra Nova.

A unidade é um modelo novo dos Cmeis Proinfância, com 1,5 mil metros quadrados e capacidade de atendimento de até 188 crianças em tempo integral. No mesmo ato o prefeito assinará a autorização para licitação das obras de revitalização da Escola Municipal Edison Pietrobelli – Caic II e do Cmei Espaço e Vida.

Já na quinta-feira da próxima semana, dia 13, às 14h30, os moradores do Floresta é que serão contemplados com a Escola Municipal Aníbal Lopes da Silva totalmente revitalizada, com a entrega da segunda etapa da reforma geral que foi realizada na unidade. Ainda no mesmo ato, será assinada a autorização para licitação das obras de revitalização da Escola Municipal Dulce P. P. Tavares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *