Agora é lei: Vizinho Solidário ganha respaldo jurídico no Paraná

De autoria do Deputado Coronel Lee, lei estabelece projeto como pauta integrante da Segurança Pública no Estado

Não foi o Deputado Coronel Lee o criador do Projeto Vizinho Solidário, até porque esse projeto já está vigente há décadas no Paraná. Mas foi o parlamentar quem colocou essa forma de “proteção” – onde os vizinhos se ajudam na manutenção da segurança da sua rua – como pauta integrante dentro dos assuntos da pasta da Segurança Pública.
Para o parlamentar, essa é uma grande conquista. “O ‘Projeto Vizinho Solidário’, que há muito tempo já existe no Estado, nunca teve respaldo jurídico. Isso significa que legalmente, ele não existia. Desse modo, ficava mais difícil pedir qualquer apoio do município ou do Estado”, explicou.

Todos ganham
A partir da lei – que já foi sancionada pelo Governo do Estado – o Vizinho Solidário deixa de ser um projeto, e passa ser uma lei com o número 21.027/22. “Todos aqueles que já têm em seu bairro o Vizinho Solidário podem cobrar melhorias no que diz respeito à segurança. Passa ser um dever do Estado olhar para isso como parte integrante de sua Pasta de Segurança Pública”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *