Almoço em homenagem aos pioneiros de Cascavel acontece no próximo dia 14 no Tuiuti Esporte Clube

Convites para o almoço em homenagem aos pioneiros de Cascavel, está acontecendo no Centro Cultural Gilberto Mayer
A Secretaria de Cultura por meio do Museu da Imagem e do Som de Cascavel Xico Tebaldi está disponibilizando os convites para a 28ª Edição do tradicional Almoço dos Pioneiros, que acontecerá no Tuiuti Esporte Clube.

A entrega dos convites acontecerá até o dia 13 de novembro, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 18h. Aos sábados o atendimento será das 8h às 12h e aos Domingos 9h às 12h, no Centro Cultural Gilberto Mayer localizado na Rua Duque de Caxias, 379.

As comemorações são alusivas ao aniversário do Município de Cascavel, na qual presta homenagens e confraterniza com os pioneiros que ajudaram construir a cidade nos seus 71 anos em 14 de novembro dia em que celebra o aniversário.

Devido à reforma do Museu Histórico Celso Formighieri Sperança, não haverá tempo hábil para contatar os pioneiros através de ligações, como feito nos anos anteriores, desta forma, a Secretaria de Cultura conta com a compreensão de todos, para  ajudar a repassar a mensagem aos amigos pioneiros, para buscar o convite no Centro Cultural Gilberto Mayer. É necessário trazer documento com foto.

PIONEIRA E PIONEIRO

Quem são? São famílias que vieram desde a década de 1920 até 1960 sendo pioneiro quem vieram com os pais, ou sozinho em busca de novas oportunidades, também são conhecidos por desbravadores, que contribuíram com desenvolvimento administrativo, político e econômico.

FORMA DE CADASTRO:

Após o almoço dos pioneiros deste ano, a família que não tem o sobrenome nos anais da história, pode agendar para realizar o cadastro, trazendo documentos, fotos antigas que comprovem o pioneirismo, assim podem digitalizar e agregar a biografia da família para as futuras gerações. Fone pelo telefone: 45 3902-1442, responsável Silvia Prado.

O evento é exclusivo para o público idoso, não permitido a entrada de crianças e jovens.

Foto: Arquivo/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *