Atleta cascavelense entra para Seleção Brasileira de Tênis de Mesa

Karoline Gruchoski recebe bolsa do Município e agora levará o nome de Cascavel para o mundo
Os atletas de Cascavel sempre dão muito orgulho à cidade. Com muito esforço, os esportistas dedicam horas de suas vidas em treinos e competições e sempre representam o Município nos pódios de inúmeros eventos.

E a população tem muito do que se orgulhar. A nossa atleta, Karoline Gruchoski, de apenas 13 anos, acaba de conquistar uma vaga na Seleção Brasileira Olímpica de Tênis de Mesa, categoria sub-13. Para garantir o posto, a mesatenista teve que ralar e mostrar todo seu desempenho na seletiva que aconteceu em São Paulo, que reuniu desportistas de todo o Brasil. Ela se sagrou campeã na segunda prova.

Karoline esteve na capital paulista com o irmão Eduardo Gruchoski e o professor Nestor Luiz Filho Chaves, figuras importantes na trajetória da campeã.

A atleta é cria das políticas públicas do esporte. Isso porque recebe bolsa atleta, através do incentivo do chamamento público. O pai da Atleta, Irineu Gruchoski, é presidente da Associação dos Mesatenistas de Cascavel, provando que o incentivo desde cedo faz a diferença na vida dos campeões.

Todo orgulhoso, ele lembra que a filha começou a dar os primeiros saques ainda aos 5 anos e hoje já colhe os frutos de tanto empenho ao esporte. “Sensação indescritível. Os bastidores não são nada fáceis. O trabalho é intenso. Karoline treina 3 horas por dia. Como pai corta o coração ver ela no final do dia cansada e ainda chegar em casa e dar conta das tarefas escolares.  Mas ela é guerreira e graças a isso está realizando um dos primeiros sonhos de atleta”, conta cheio de emoção.

A atleta cascavelense já tem compromisso com a Seleção Brasileira. A primeira disputa será no Sul-Americano Sub-13, que será realizado em maio, em Assunção, no Paraguai.

Com o chamamento público do governo municipal, o objetivo é que histórias vencedoras como a da Karoline se repitam em Cascavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *