Atletas do Corinthians levam 11 troféus em segunda-feira de premiações

Foto: Agência Corinthians

Destaque foi para a artilheira Millene, que ganhou quatro deles. Timão foi premiado na Bola de Prata e no Prêmio Melhores do Brasileirão

A segunda-feira foi premiada para o futebol feminino do Corinthians. Nas duas principais celebrações do futebol nacional, a Bola de Prata e o Prêmio Melhores do Brasileirão, as atletas do Timão levaram, ao todo, 11 troféus.

Primeiro, pela manhã, Millene recebeu a Bola de Ouro, dada pela ESPN, como melhor jogadora do Brasil em 2019. A escolha foi feita por meio de votação entre as capitãs e treinadores da Série A1 do Campeonato Brasileiro.

Depois, no Rio de Janeiro, o Corinthians dominou a premiação do Brasileirão Feminino. Erika, Pardal, Tamires, Gabi Zanotti, Victoria Albuquerque e Millene entraram na Seleção do Campeonato Brasileira como, respectivamente, melhores zagueiras, lateral-direita, meio-campistas e atacante.

Nos prêmios individuais, o Timão também foi maioria. Tamires levou o gol mais bonito do ano com o marcado contra o Flamengo, na semifinal do nacional. Jovem e talentosa, Victoria Albuquerque ganhou como revelação do ano e, fechando a noite, Millene recebeu os troféus de artilheira e craque do Campeonato Brasileiro, este último a premiação mais cobiçada da noite.

Em um ano quase perfeito, o Timão venceu o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores de forma invicta e acabou com o vice-campeonato Brasileiro. Há algumas semanas, o Corinthians já havia dominado a premiação do torneio estadual, elegendo também a maioria da seleção do torneio, além dos prêmios de artilheira, revelação e craque do campeonato.

Fonte/Agência Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *