Belezas da cidade de Antonina são destaques em exposição no Aeroporto Regional
São 20 fotografias que apresentarão aos passageiros vários atrativos que a cidade oferece
São 20 fotografias que apresentarão aos passageiros do aeroporto vários atrativos que Antonina oferece, como locais históricos, rios, mar e montanhas. E o fato da exposição estar no aeroporto não é aleatório, é mais um estímulo para programar uma viagem com destino a Antonina.
Segundo o prefeito de Cascavel, Leonado Paranhos, o intercâmbio contribui para fortalecer a rede de turismo dentro do território paranaense. “Esse intercâmbio é muito necessário e importante para os gestores públicos. A gente precisa interagir, ver o que deu certo em Antonina, aproveitar e encurtar caminhos. Nesse caso, estamos falando de turismo, do nosso amado estado do Paraná, dentro dessa grande região turística que fica Antonina, que tem uma hospitalidade fantástica e uma gastronomia curiosa. E daqui há alguns dias também iremos a Antonina fazer uma exposição da cidade de Cascavel”, adianta o gestor.
O prefeito de Antonina, José Paulo Vieira Azim, destaca a importância dessa integração entre as duas cidades. “Nós estamos sendo super bem recepcionados pelo prefeito Paranhos e pelo povo de Cascavel. Viemos divulgar Antonina, uma joia do Paraná, assim como Cascavel. Às vezes não temos tanto conhecimento do nosso estado, Cascavel por exemplo é uma cidade desenvolvida, com grandes avenida e aeroporto com voos regulares. Ficamos muito impressionados com Cascavel e viemos convidar a comunidade tão simpática a vir conhecer a cidade de Antonina, uma cidade maravilhosa, diferente de Cascavel, com outra dimensão, mas não menos fascinante. Temos um patrimônio cultural, arquitetônico e ambiental inestimável”, convida o prefeito.
A cidade que tem como destaque os passeios também apresenta uma gastronomia à base de frutos do mar e do seu famoso barreado, comida típica da cidade.
A exposição ficará até outubro disponível aos passageiros que forem embarcar no aeroporto como parte de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e do Museu de Arte de Cascavel (MAC).