Belezas da cidade de Antonina são destaques em exposição no Aeroporto Regional

São 20 fotografias que apresentarão aos passageiros vários atrativos que a cidade oferece
A cidade de Antonina tem mais de 300 anos de história e é uma das preciosidades do nosso litoral paranaense. E é toda essa bagagem cultural que o município compartilha com Cascavel, por meio de um intercâmbio entre as duas cidades. A partir de hoje, a exposição fotográfica “Antonina e a Grande Reserva Mata Atlântica” está aberta na sala de embarque do Aeroporto Regional do Oeste Cel. Adalberto Mendes da Silva, em Cascavel.

São 20 fotografias que apresentarão aos passageiros do aeroporto vários atrativos que Antonina oferece, como locais históricos, rios, mar e montanhas. E o fato da exposição estar no aeroporto não é aleatório, é mais um estímulo para programar uma viagem com destino a Antonina.

Segundo o prefeito de Cascavel, Leonado Paranhos, o intercâmbio contribui para fortalecer a rede de turismo dentro do território paranaense. “Esse intercâmbio é muito necessário e importante para os gestores públicos. A gente precisa interagir, ver o que deu certo em Antonina, aproveitar e encurtar caminhos. Nesse caso, estamos falando de turismo, do nosso amado estado do Paraná, dentro dessa grande região turística que fica Antonina, que tem uma hospitalidade fantástica e uma gastronomia curiosa. E daqui há alguns dias também  iremos a Antonina fazer uma exposição da cidade de Cascavel”, adianta o gestor.

O prefeito de Antonina, José Paulo Vieira Azim, destaca a importância dessa integração entre as duas cidades. “Nós estamos sendo super bem recepcionados pelo prefeito Paranhos e pelo povo de Cascavel. Viemos divulgar Antonina, uma joia do Paraná, assim como Cascavel. Às vezes não temos tanto conhecimento do nosso estado, Cascavel por exemplo é uma cidade desenvolvida, com grandes avenida e aeroporto com voos regulares. Ficamos muito impressionados com Cascavel e viemos convidar a comunidade tão simpática a vir conhecer a cidade de Antonina, uma cidade maravilhosa, diferente de Cascavel, com outra dimensão, mas não menos fascinante. Temos um patrimônio cultural, arquitetônico e ambiental inestimável”, convida o prefeito.

A cidade que tem como destaque os passeios também apresenta uma gastronomia à base de frutos do mar e do seu famoso barreado, comida típica da cidade.

A exposição ficará até outubro disponível aos passageiros que forem embarcar no aeroporto como parte de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e do Museu de Arte de Cascavel (MAC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *