Biblioteca arrecada tampinhas plásticas para produção de brinquedos a crianças da Uopeccan

Projeto Tampinhas Solidárias retorna para alegrar crianças em tratamento
A Secretaria de Cultura de Cascavel, por meio da Biblioteca Pública Sandálio dos Santos, em parceria com o projeto Reciclei & Recicléo e Hospital do Câncer, a Uopeccan, anuncia o retorno do projeto “Tampinhas Solidárias”. Após a ação em 2020, a iniciativa volta com força total durante todo o restante do ano de 2023. A arrecadação de tampinhas plásticas, inclusive, já começa nesta segunda-feira (19).

As tampinhas plásticas recolhidas na Biblioteca serão destinadas ao Núcleo Solidário da Uopeccan, com o intuito de proporcionar alegria às crianças em tratamento. Com a colaboração da comunidade, essas tampinhas serão transformadas em brinquedos e todo tipo de auxilio que as crianças do hospital necessitem, levando sorrisos e esperança aos pequenos pacientes.

A campanha é aberta a todos os cidadãos e as doações podem ser feitas a qualquer momento, ao longo do ano de 2023, na Biblioteca Pública, localizada na Rua Paraná, 2786, no Centro de Cascavel. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A partir de hoje (19), as primeiras 20 pessoas que trouxerem 200 tampinhas ou mais serão presenteadas com um livro de literatura pela Biblioteca.

“A Biblioteca Pública Municipal convida a todos os cascavelenses a se unir nessa nobre causa, contribuindo com as tampinhas plásticas e espalhando solidariedade por toda a cidade. O retorno do projeto “Tampinhas Solidárias” é um convite para que cada pessoa se torne parte de uma corrente do bem, fazendo a diferença na vida das crianças em tratamento na Uopeccan”, convida a coordenadora da Biblioteca, Katiane Farias.

QUAIS AS TAMPINHAS PODEM SER DOADAS?
A diversidade de tampinhas plásticas aceitas na campanha é ampla e inclui garrafas PET, produtos de beleza, produtos de limpeza, leite e sucos. Essa variedade permite a participação de pessoas de todas as idades e classes sociais, reforçando que o ato de fazer o bem está ao alcance de todos, sem qualquer custo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *