Bombeiros recebem caminhão de combate a incêndio

Na solenidade, o prefeito Leonaldo Paranhos também autorizou a licitação para a compra de uma carreta de 30 mil litros e uma van que auxiliará a corporação no serviço de atendimento pré-hospitalar
O 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cascavel recebeu, na manhã de hoje (30), um moderno caminhão  de combate a incêndio e que pode, também, ser utilizado para resgate de vítimas. Cascavel é a primeira cidade a receber o veículo entre os sete adquiridos pelo governo do Paraná.

O major Rogério Lima de Araújo, comandante do grupamento, explica que o veículo possui uma grande versatilidade e poder ser usado tanto nas ações de combate a incêndios quanto nos resgates. Dotado de bomba de alta capacidade e reservatório de espuma, o caminhão, que custou R$ 925 mil, é um dos mais modernos que existem no Brasil. “Além disso, tem a capacidade de transportar equipamentos de resgate, como desencarcerador para vitimas encarceradas [em veículos, por exemplo]”, explica o comandante.

O veículo, que possui tecnologia de ponta, foi entregue à corporação pelo prefeito Leonaldo Paranhos e pelo coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Fernando Raimundo Schünig, que representou o governador Ratinho Junior na solenidade.

Ele destacou a importância de, em um momento difícil que o país atravessa, o Estado e o Município investirem em ações como esta. “Temos problemas sérios para administrar. Esse coronavírus é um problema sério, o gestor público tem que mostrar responsabilidade, ter os pés no chão, mas a máquina não pode parar”, disse. “Cascavel continua sendo referência no Estado em muitas ações”, completou.

Investimento do Município

Durante a solenidade de entrega, o prefeito Leonaldo Paranhos assinou a autorização para a compra de uma carreta, também de combate ao incêndio, e uma van que servirá para os bombeiros buscarem equipamentos nas unidades de saúde. O investimento é do próprio Município, com recursos da “Taxa de Desastres”, paga pela população de Cascavel. “Quero ressaltar aqui a importância da Taxa de Desastres, muitas vezes questionada, está aí comprovado que nós precisamos ter essa reserva”, avaliou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.