BPFron apreende 1,3 tonelada de maconha em Foz do Iguaçu durante a Operação Hórus

Em uma única ocorrência, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam 1,3 tonelada de maconha durante a Operação Hórus. A ação policial aconteceu na manhã desta terça-feira (31/03) em um porto clandestino de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.

De acordo com o setor de Relações Públicas da unidade, os militares estaduais estavam em patrulhamento preventivo quando chegaram em um porto clandestino e perceberam uma movimentação estranha. As pessoas que estavam no local, ao perceber a presença dos policiais militares, fugiram pela mata e não foram encontrados.

A equipe encontrou 1,3 tonelada de maconha, que de acordo com a unidade, gerou um prejuízo de, aproximadamente, R$ 1.311.000,00. Diante dos fatos, a droga foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Federal para as medidas cabíveis.

A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada por diversos órgãos de Segurança Pública, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (S.E.O.P.I.) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.