Cabine de sanitização auxilia no combate à Covid-19

Instalada em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, no centro de Cascavel, cabine faz a sanitização é mais uma ação preventiva ao avanço do coronavírus
Uma cabine que servirá como barreira sanitária no enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) foi instalada no centro de Cascavel e passou a funcionar na manhã deste sábado (18).

A barreira sanitária é uma medida complementar de combate ao coronavírus. Antes de entrar nela, a pessoa faz uso de álcool gel nãos mãos e já dentro da cabine recebe uma vaporização nas roupas e objetos com um produto desanitizante que não oferece risco à saúde, nem irrita pele e olhos. Um tapete, também com produtos, faz a sanitização do solado dos calçados. Uma luz verde se acende na cabine para indicar que o processo de sanitização foi concluído. “Vamos fazer um teste, se for positivo, vamos ampliar”, diz o secretário de Saúde Thiago Stefanello.

O prefeito Leonaldo Paranhos diz que possivelmente as cabines sanitizantes serão instaladas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e nos terminais de transbordo de Cascavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.