CALL CENTER: Núcleo Psicossocial atenderá alunos e familiares da Rede Pública Municipal de Ensino

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, pelo telefone (45) 4001-2827
O Núcleo Psicossocial Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizará um Call Center com atendimento com psicólogo e assistente social para prestar apoio em relação às necessidades psicossociais das famílias e dos alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel.

A necessidade do Call Center é devido à pandemia causada pelo Covid-19 e as mudanças repentinas que ocorreram na sociedade que impactaram na vida das famílias e dos alunos, principalmente com o distanciamento social e a dificuldade de manter essa nova rotina, o que pode gerar sofrimento emocional em alguns membros familiares e nas próprias crianças, como ansiedade, medo da doença, ausência e carência de convivência com outros familiares.

Outro fator importante é que o Call Center estará disponível para informações sobre os atendimentos realizados pela Rede de Proteção de Cascavel e os canais de denúncia em relação à violência contra crianças, lembrando que um dos principais locais de relatos sobre violência era a escola.

Como será o atendimento?
O Call Center funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, pelo telefone (45) 4001-2827.

A linha atenderá pais ou responsáveis e outros membros familiares responsáveis pelos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel e também a equipe pedagógica da Escola em relação às demandas trazidas pelas famílias.

O Núcleo Psicossocial Escolar
O Núcleo Psicossocial Escolar foi criado no ano de 2018 e atua nas demandas emergenciais no contexto escolar de situações que vão além das questões pedagógicas e curriculares, como nas questões emocionais dos alunos, situações de violência e vulnerabilidades sociais

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