Cascavel abre fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná

Evento vai reunir mais de 1.500 atletas em competições nos próximos dias
A fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná foi aberta na noite de sexta-feira (1º) no Ginásio de Esportes Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel. O evento é promovido pelo Município de Cascavel, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Os jogos escolares têm como objetivo promover o esporte educacional por meio de jogos que envolvam várias modalidades esportivas, dando oportunidade de participação a um maior número de alunos-atletas. Os jogos também servem para incentivar a prática esportiva.

A fase municipal vai envolver mais de 1,5 mil atletas de 42 estabelecimentos de ensino nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, karatê, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez.

O vice-prefeito Renato Silva participou do evento e abriu oficialmente os jogos. Ele destacou os investimentos que o Município tem feito no esporte e os reflexos que isso tem em outras áreas. “Investir no esporte é investir na saúde”, afirmou. “É uma alegria contagiante ver o sorriso dessas crianças, dos jovens colocando suas energias, extrapolando com amor e felicidade”, completou.

O secretário de Esportes, Carlinhos de Oliveira, disse que é uma alegria pode ter de volta grandes eventos esportivos como os Jogos Escolares depois de um período complicado pela pandemia. “Estamos felizes por estarmos aqui proporcionando o retorno das atividades esportivas em Cascavel”, afirmou.

A professora Luciana Paulista, diretora do Núcleo Regional de Educação (NRE) também lembrou que há dois anos não era possível reunir os alunos em um evento como os Jogos Escolares. “Dois anos que vocês sentiram como é importante a escola e principalmente a atividade física”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *