Cascavel avança na habitação com 2.179 imóveis para famílias de baixa renda

Parte desses imóveis está sendo construída pela Cohavel, e outros têm apoio do programa Casa Fácil Cohapar, que subsidia imóveis em até R$ 15 mil para as famílias pagarem a entrada
Cascavel não para de avançar com programas, ações e muito trabalho voltados para melhorar a qualidade de vida da população. Um dos avanços é no setor habitacional, que, com a soma de forças entre o Município, Estado e União, está sendo possível reduzir o déficit habitacional.

No momento, as obras em andamento totalizam 2.179 imóveis voltados para as famílias de baixa renda. Parte desses imóveis está sendo construída pela Cohavel, e outros têm apoio do programa Casa Fácil Cohapar, que subsidia imóveis em até R$ 15 mil para as famílias pagarem a entrada.

Além dessas unidades, há novos projetos habitacionais em andamento que irão beneficiar outras centenas de famílias. No momento, estão em processo de licitação 200 apartamentos para funcionários públicos do Município e 145 imóveis no Loteamento Favo de Mel, pelo programa Promoradia, do Governo Federal. Outras 800 famílias estão inscritas no Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que tem como objetivo disponibilizar recursos da União para realização de investimentos em unidades habitacionais, e mais 240 inscrições no programa Entidades.

Nesta sexta-feira (14), a Cohavel entrega 13 residências para servidores da companhia. A entrega será na mesma solenidade de entrega de chaves do Residencial Dinapoli, que também teve investimento social por parte do governo do Estado. O prefeito Leonaldo Paranhos destaca que a entrega dessas residências aos servidores é algo inédito na cidade. “Eles estão a vida toda trabalhando na Cohavel, fazendo reformas, construindo casas e ainda não tinham suas casas”, detalha o prefeito.

Loteamento Wilson Gonçalves

Na tarde desta quinta-feira (14), o prefeito Paranhos assinou a autorização que irá levar infraestrutura ao Loteamento Wilson Gonçalves, no Jardim Veneza, que receberá meio-fio, calçada em paver e asfalto.

O loteamento abriga famílias que foram transferidas do Jardim Gramado, uma área ocupada durante anos. Em 2017, após uma articulação do prefeito Paranhos, um novo espaço foi destinado às famílias que, inclusive, já receberam a documentação de suas novas casas.

Obras em Andamento:

► 27 Unidades – Loteamento Gralha Azul / Vila Tarumã / Jardim Horizonte e Santa Mariana

► 14 Unidades – Loteamento Esmeralda

► 6 Unidades – Loteamento Cascavel Velho

► 13 Unidades – Loteamento Abelha

► 40 unidades Viver Mais Cohapar – Loteamento Siena

► Reforma de 32 unidades habitacionais para idosos – Condomínio Caridoso

 

Casa Fácil Cohapar

► 200 unidades – RES. FOREST FIT

► 82 unidades – RES. LIBERDADE

► 80 unidades – RES. SAN FERNANDO

► 672 unidades – RES. DI NAPOLI

► 323 unidades – RES. IBIZA

► 192 unidades – RES. FOREST VILLE

► 98 unidades – RES. HARMONIA

► 200 unidades – RES. FOREST HILL

► 200 unidades – RES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *