Cascavel Caridoso recruta novas famílias acolhedoras

Inscrições podem ser feitas pelo telefone (45) 99133-3396 ou diretamente na sede do programa
O Programa Família Acolhedora, realizado em Cascavel, já é uma referência nacional. Os resultados positivos do acolhimento a crianças e adolescentes fizeram com que o projeto fosse ampliado e, assim, nasceu o Cascavel Caridoso. E esse programa inédito está atualmente recrutando famílias para prestar acolhimento a idosos e adultos com deficiência que, por alguma razão, tiveram seus direitos violados, seja por violência, negligência ou abandono.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (45) 99133-3396 ou diretamente na sede do programa, que fica na Rua Sete de Setembro, nº 2098, no Centro, até a o dia 14 de fevereiro. As famílias selecionadas passarão por capacitação nos dias 16 e 17 de fevereiro a partir das 19h, na sede.

Para ser família acolhedora é necessário que o responsável seja maior que 21 anos, apresente as certidões de antecedentes criminais de todas as pessoas do seio familiar e participe da capacitação. Após essa etapa, a família passa por avaliação psicossocial para estar apta a fazer o acolhimento.

Atualmente, 23 pessoas estão acolhidos em Cascavel, entre idosos e pessoas com deficiência, em 15 famílias acolhedoras.

Para esse público, a bolsa-auxílio varia de acordo com o grau de dependência do acolhido, podendo chegar a R$ 2.546,00.
As famílias acolhedoras recebem apoio e acompanhamento de equipe técnica do Programa, formada por psicólogos e assistentes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *