Cascavel suspende temporariamente a 2ª etapa da vacinação contra a gripe
Todas as 8 mil doses destinadas à população foram aplicadas no Município em 21 pontos de imunização
Dessa forma, os estoques do Município foram zerados e, portanto, a campanha será suspensa temporariamente até chegar uma nova remessa de vacinas, que é de responsabilidade do Ministério da Saúde. A expectativa é vacinar 29 mil pessoas nesta segunda fase da campanha. O governo federal ainda não definiu uma data para entrega de mais doses.
21 PONTOS
A vacinação nesta sexta-feira (17) ocorreu em 21 pontos, incluindo nove no interior. Em todos os pontos, os munícipes foram orientados a usarem máscaras e também manterem distância na fila, visando evitar aglomerações por conta do novo coronavírus.
O município ainda retomou a Blitz da Vacina, uma vez que ela foi aprovada pela população na primeira fase da campanha. “Foi um sucesso. A equipe de saúde estava mobilizada para atender nossos cidadãos. Como o atendimento foi realizado nos carros, não houve aglomeração de pessoas”, disse a coordenadora do PMI (Programa Municipal de Imunização), Cristina Carnaval.
A Blitz da Vacina, que ocorreu no Centro de Convenções e Eventos, também contou com o apoio do Comboio da Saúde. A unidade móvel tem toda a estrutura adequada para o armazenamento das doses de influenza e também serviu de espaço para a vacinação das pessoas que chegaram a pé no local.
PÚBLICO-ALVO
Nesta fase da campanha, que tem até o dia 9 de maio para ser encerrada, o público-alvo é formado por doentes crônicos, pessoas com condições clínicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários e detentos do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, caminhoneiros e motoristas e cobradores do transporte coletivo.
ÚLTIMA FASE DA VACINAÇÃO
Por fim, a terceira e última fase da campanha ocorrerá de 9 a 22 de maio. Nessa etapa, devem ser imunizadas as crianças com idade a partir de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores da rede pública e privada, portadores de deficiência, pessoas com idades de 55 a 59 anos 11 meses e 29 dias.