Cascavel vacina idosos acima de 90 anos até sexta

São quatro cabines de vacinação no sistema drive-thru das 8h às 17h
Cascavel começou hoje (9) a vacinar idosos acima de 90 anos contra a covid-19. Ao longo da semana, o grupo será imunizado no sistema drive-thru, na Central de Vacinação que fica no Centro de Eventos.

Os vacinadores atuam em quatro cabines de drive-thrus das 8h às 17h, o prazo para esse grupo termina na sexta-feira (12).

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) recomendam que o idoso não vá dirigindo até a Central de Vacinação para dar mais agilidade ao processo.

Para receber a dose, basta apresentar comprovante de identificação com foto que comprove a idade (RG, CNH ou Carteira Profissional) e comprovante de residência. Essa etapa prevê a imunização de aproximadamente 1.190 idosos com 90 anos ou mais.

Até o momento Cascavel recebeu 13.581 doses (Coronavac/ Sinovac) em três remessas enviadas pela Secretaria de Saúde do Paraná e imunizou 9.601 no total.

Grupo

Trabalhadores das clínicas e consultórios também estão sendo vacinados nesta fase que termina na sexta-feira (12), eles pertecem ao grupo prioritário escalonado na primeira fase.

Os profissionais precisam comprovar vínculo de trabalho, mediante a apresentação de: Carteira de trabalho, holerite, contrato social ou comprovante de recolhimento de imposto sobre serviço de qualquer natureza – ISSQN.

A Sesau informa que nenhum cidadão deve procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todos os vacinados vão ser convocados, de acordo com o calendário de vacinação.

A segunda fase que incluiu idosos entre 60 e 80 anos, com aproximadamente 37 mil pessoas, ainda não começou e depende do recebimento de mais doses.

Fonte/Secom     _     Foto: Vanderlei Faria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *