Cascavel vacinou 7.820 contra a Covid-19

Nenhum morador deve procurar os serviços de saúde em busca da vacina
A Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) de Cascavel aplicou, até sexta-feira (29/1), 7.820 doses da vacina que imuniza contra o novo coronavírus e finalizou a vacinação dos profissionais nos hospitais públicos e privados.
Na próxima semana funcionários da Uopeccan e Ceonc serão vacinados.
O secretário de Saúde Thiago Stefanello esclarece que nesta primeira fase o trabalho das equipes foram divididos em dez etapas.
“Agora estamos vacinando os demais trabalhadores que estejam exercendo atividades dentro dessas instituições dos grupos 1 a 8, além de trabalhadores da saúde, inclusive funções administrativas”.
Neste sábado os servidores da Central instalada no Centro de Eventos vão fazer um levantamento e recontagem do estoque.
A secretaria lembra que nenhum morador deve procurar os serviços de saúde em busca da vacina. O público alvo está sendo convocado de acordo com o Plano Municipal de Vacinação.
Para a primeira fase de vacinação, Cascavel recebeu 11.161 doses que estão sendo aplicadas em profissionais da saúde. Já receberam a vacina pessoas com mais de 60 anos que moram em abrigos, e os funcionários dessas instituições, e também idosos com mais de 80 anos que estejam acamados.
Familiares que têm idosos com mais de 80 anos acamados, e que ainda não foram vacinados, devem entrar em contato com a UBS mais próxima e fazer o pedido de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.