Com Programa de Readaptação Ocupacional, servidores conseguem se manter ativos na carreira profissional
Curso capacita servidores realocados em novas funções
A maioria dos servidores consegue continuar em suas atividades laborais, adequando suas funções às restrições indicadas pela equipe multidisciplinar da Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho. No entanto, para alguns servidores há a necessidade realocação para outras funções adequadas à sua condição de saúde. Para esses servidores, a readaptação ocupacional apresenta um caráter mais desafiador, pois necessitam aprender novas atividades e desenvolver novas habilidades para exercer a nova função.
Diante disso, a Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio da Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho, está promovendo o 1º Curso de Informática Básica e Noções Administrativas para Servidores em PRO de Cascavel. As aulas iniciaram nesta quinta-feira (15), em parceria com a Fundetec no Espaço Criar, localizado no Teatro Municipal. O curso tem duração total de 40 horas, inclusive com certificação. Os próprios instrutores do curso são servidores readaptados que estão desenvolvendo novas funções aproveitando todo seu conhecimento e potencialidades.
A capacitação é mais uma forma do Município de proporcionar aos servidores a qualificação profissional e suporte nesta nova função, contribuindo para a autoestima e valorização do profissional, tornando o trabalho como fator motivador e de transformação pessoal e profissional.