COMISSÕES: Qualidade da educação em Cascavel é o foco da atuação da CE

A luta contra a evasão escolar, a qualidade da merenda escolar, a busca pelo teto salarial dos profissionais e a melhoria na formação prática dos servidores estão entre as pautas prioritárias da Comissão de Educação (CE). Essa comissão recebe e dá parecer em todas as proposições legislativas que afetem a qualidade da educação oferecida no município.

Conforme estabelece o artigo 47 do Regimento Interno da Câmara, “compete à Comissão de Educação, exarar parecer acerca dos seguintes assuntos: I – matéria que afeta a educação em âmbito municipal; II – denominação de próprios públicos escolares; III – plano de cargos do magistério e dos servidores da educação não docentes, no que tange ao mérito da matéria; IV – plano municipal de educação; V – matérias que versem sobre manifestação do pensamento, expressão de atividades intelectual e científica; VI – declaração de utilidade pública de entidades e demais segmentos que atuam na área da educação”.

A nova composição da Comissão de Educação para o biênio 2021/2022 inclui três parlamentares que são docentes do ensino médio e superior. O presidente será o vereador Professor Santello (PTB). Na secretaria da Comissão, vai atuar a vereadora Beth Leal (Republicanos) e, como membro, a Professora Liliam (PT). A CE conta com a assessoria de uma servidora efetiva da Casa, Francielle Cordeiro Gonçalves.

Assessoria de Imprensa/CMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *