COMISSÕES: Turismo e Assuntos Internacionais, um olhar da Câmara para o mundo

Devido à sua posição estratégica num dos mais importantes e ativos entroncamentos rodoviários do país, a proximidade com a fronteira e o Parque Nacional do Iguaçu, além de possuir um aeroporto moderno, Cascavel tem grande vocação para o turismo e para desenvolver relações internacionais. Para cuidar dessas questões, a Câmara dispõe da sua Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais (CTAI), que dá pareceres em proposições legislativas sobre esses temas e também pode apresentar projetos de lei, emendas e outras proposições, além de convocar audiências públicas para ouvir diretamente a sociedade.

Suas atribuições estão definidas no artigo 55 do Regimento Interno, que diz que “compete à Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais exarar parecer sobre todos os processos relacionados com o turismo e com assuntos internacionais. Parágrafo único. Cabe ainda a esta comissão exarar parecer nas proposições de declaração de utilidade pública de entidades e demais segmentos que atuam na área do turismo e assuntos internacionais”.

A composição da CTAI para o biênio 2021/2022 inclui os vereadores Cidão da Telepar (PSB), já escolhido como presidente, além de Edson Souza (MDB) e Tiago Almeida (DEM). O cargo de secretário será definido na primeira reunião ordinária da Comissão.

Assessoria de Imprensa/CMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *