Compagas seleciona projetos relacionados a leis de incentivo
Os projetos que buscam por patrocínio incentivado devem ser cadastrados no site da Compagas (Companhia Paranaense de Gás) até o dia 31 de outubro.
O patrocínio da Compagas é direcionado aos projetos que se enquadram nas seguintes leis e programas de incentivo fiscal: Lei de Incentivo ao Esporte; Fundo da Infância e Adolescência; Fundo do Idoso; Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) e Pronas (Programa Nacional de Apoio à Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência).
“Ao apoiar projetos esportivos e de amparo à saúde e de inclusão, nos envolvemos ainda mais com a nossa comunidade, entendendo seus desejos e suas necessidades reais, e reforçamos nossa vocação de ser uma empresa feita por pessoas e para as pessoas”, afirmou Rafael Lamastra Jr., diretor-presidente da Compagas, lembrando que na seleção do ano passado a companhia patrocinou um total de sete projetos incentivados.
Os projetos cadastrados no site da Compagas serão examinados por uma equipe multidisciplinar e pré-selecionados desde que sua execução se dê a partir de 2021 e que atendam à Política de Patrocínio da Companhia – documento que estabelece os critérios para aprovação das propostas e que está disponível no site da empresa.
Os projetos ligados à área cultural (Lei Rouanet) devem ser submetidos à Secretaria de Estado da Comunicação e da Cultura, por meio do Programa de Incentivo – Paraná Cultural.
Para mais informações, acesse www.compagas.com.br/index.php/solicitacao-de-patrocinio
COMPAGAS — Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia (Copel), com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%.
Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural canalizado aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). Atualmente, a Compagas conta com mais de 48 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 16 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Carambeí, Castro e Arapoti.