Coopavel reúne parceiros de recrutamento no ConectaRH

As cooperativas promovem transformações profundas nas áreas nas quais atuam. Ao mesmo tempo em que contribuem para organizar e melhorar os resultados das propriedades rurais, elas geram oportunidades e promovem distribuição de renda. A Coopavel, que chega aos seus 52 anos, é um exemplo da prosperidade gerada pelas cooperativas. “Atualmente, empregamos 7,3 mil pessoas. São trabalhadores com as mais diferentes habilidades que têm na Coopavel a chance de construir uma região melhor para todos”, segundo o presidente Dilvo Grolli.

A área de Gente e Gestão realizou dias atrás a primeira edição do ConectaRH, destinado a parceiros da cooperativa na área de recrutamento. Cerca de 40 representantes de empresas e instituições colaboradoras da Coopavel participaram, entre elas agências do trabalhador, centros de referência de assistência social e as secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico de Cascavel. As atividades foram realizadas no Espaço Impulso e a qualidade dos conteúdos apresentados foi elogiada pelos presentes.

A Coopavel impacta diretamente a vida de quase 40 mil pessoas. São 7 mil cooperados, 7,3 mil funcionários e todos os seus dependentes diretos que têm na cooperativa uma parceira de primeira hora, observa o gerente de Recursos Humanos Aguinel Marcondes Waclawovsky. Aguinel destacou, durante o ConectaRH, que a Coopavel é uma das 15 maiores cooperativas agroindustriais do País. Atualmente, ela está em 23 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná e conta com 34 filiais em atividade.

Celebração

Para a coordenadora do Departamento de Gente e Gestão, Claudia Luciana da Rocha, o ConectaRH foi a forma encontrada pelo setor para agradecer e celebrar parcerias de muito sucesso. “Reconhecemos, por meio desse evento, o apoio dos parceiros na atração e na contratação de talentos para a cooperativa. Durante todo o ano de 2022, tivemos o incondicional apoio dos nossos parceiros e, com isso, alcançamos resultados muito bons nas contratações. Essa soma de forças contribuiu para o desenvolvimento econômico e social da região e estamos muito felizes e agradecidos com os resultados”, diz Claudia.

Fonte/Foto:Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *