Covid-19: Paranhos diz que momento é de responsabilidade individual

Para o prefeito, não é possível que as responsabilidades sejam terceirizadas e população precisa assumir seu papel no enfrentamento à pandemia
O avanço do coronavírus nos últimos dias motivou um debate entre prefeitos na manhã desta terça-feira (1) na Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, disse que o momento é de responsabilidade individual para evitar que o problema da pandemia se alastre. “A gente não cria educação por decreto, agora é momento de responsabilidade singular, de cada cidadão, cada pessoa”.

Paranhos disse que é preciso punir os excessos e que o conjunto de responsabilidade é tripartite, envolvendo o poder público, comércio e a população. Ele destacou que o Município fez sua parte ao ampliar o atendimento, o comércio também ao ficar fechado por um período e adotar medidas sanitárias, mas lembrou que agora a responsabilidade é de todos, de forma individual. “A população tem que fazer a sua parte porque ela é a principal prejudicada em caso de uma grande contaminação”, observou.

O prefeito destacou, ainda, que é possível perceber que houve um relaxamento por parte de muitas pessoas e de segmentos da economia.

“Nós entendemos que não devemos fechar as coisas, mas precisamos coibir os excessos, tanto de alguns pontos da economia quanto de algumas pessoas que não querem colaborar”, observou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *