Covid-19: Servidores da linha de frente da Saúde ou com sintomas ficarão hospedados em hotel
Contrato foi assinado nesta tarde pelo prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Saúde Thiago Stefanello e tem como foco evitar a disseminação do coronavírus
O contrato da Secretaria de Saúde e a Prefeitura com o hotel prevê o fornecimento do quarto com três refeições diárias e tem valor de R$ 477 mil. Conforme o secretário Thiago Stefanello, os servidores devem solicitar a partir dessa terça-feira (14), o pedido de hospedagem temporária.
“Isso faz parte de um planejamento. É assegurar que tenha atendimento e que possa ter a garantia que nossos profissionais estão protegidos”, reforça o prefeito Leonaldo Paranhos.
Servidores afastados
A Secretaria de Saúde tem no momento 160 servidores afastados por conta de possuir 2 patologias crônicas ou mais, e ainda 58 servidores afastados por terem mais de 60 anos. Além disso, 128 servidores no total já foram afastados por terem sintomas suspeitos da Covid-19.
Destes 128, no momento são 57 servidores afastados em isolamento domiciliar. Atualmente também são 6 servidores afastados com caso confirmado da Covid-19.
“Isso ressalta a importância da manutenção deste momento do formato de algumas unidades fechadas, pois existe a necessidade de otimizar o número de servidores, e gerar economia de EPI´s”, informou o secretário.
“A contratação de hospedagem com alimentação é mais uma ação do prefeito Paranhos atendendo nossa solicitação para proteger as famílias dos nossos servidores, e permitir a recuperação deles o mais rápido possível”, finalizou Thiago Stefanello.