Diretores de empresa japonesa visitam área do 35º Show Rural

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, recepcionou diretores da Kanematsu, uma das maiores empresas japonesas da área de alimentos, na área que abrigará de 6 a 10 de fevereiro a 35ª edição do Show Rural. A visita foi acompanhada pelo gerente do frigorífico de aves da cooperativa, Noraldino Borborema.

Dilvo recepcionou os diretores Eduardo Tsuchya e Takeshi Kidera, que conheceram mais sobre o processo de estruturação de uma das maiores mostras mundiais de tecnologias para o campo. “A Kanematsu é uma antiga parceira da Coopavel. Desde 1997, exportamos carne de frango que é comercializada em supermercados japoneses. É uma grande honra poder receber diretores de uma empresa tão conceituada e admirada”, informa o presidente.

Com setores de cultivares, máquinas e insumos consolidados, o Show Rural Coopavel abriu, nos últimos anos, espaço a novidades no setor pecuário. Além da exposição e comercialização de bovinos e ovinos, em fevereiro de 2022 o evento inaugurou o CTA, Centro Tecnológico da Avicultura. É um aviário-escola, utilizado durante todo o ano como ambiente para cursos e para demonstrações de novos equipamentos para melhorar os resultados nos aviários.

Sustentabilidade

Uma das principais características do Show Rural Coopavel, segundo o presidente Dilvo Grolli, é a forte ligação do evento com conceitos de responsabilidade ambiental e sustentabilidade. “A Coopavel observa princípios ambientes desde o início de suas atividades, há 52 anos, e agora ela está integrada também aos pilares do ESG – governança, social e meio ambiente”, destaca Dilvo.

O Show Rural Coopavel, em sua 35ª edição, espera receber da próxima segunda a sexta-feira, 6 a 10 de fevereiro, 300 mil pessoas e movimentar, em vendas, R$ 3,5 bilhões. São 600 expositores, 25% deles de multinacionais. Outra das novidades será a participação de 15 empresas ligadas ao setor de bioinsumos. A abertura dos portões será, diariamente, das 8h às 18h. Não há cobrança de entrada nem de estacionamento.

Foto: Dilvo e colaboradores da Coopavel em recepção aos diretores da Kanematsu
Fonte: Assessoria Coopavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *