Encontro reúne mais de 600 mulheres com vocação empreendedora

Evento aconteceu na noite de ontem como parte do Programa de Mentoria, Mulher: Empreenda Mais
“Nós precisamos das mulheres, precisamos que ela produza mais, se envolva mais no dia da dia. Está consolidado o crescimento da mulher em todos os setores da nossa economia.  Nossa cidade está no eixo da produção, nós temos um grande potencial e o mundo tem necessidade destes produtos. As mulheres, está comprovado,  são eficientes na produção, inteligência e cuidados com  todos”.

A afirmação foi feita pelo prefeito Leonaldo Paranhos, na noite desta  quinta feira (18), na abertura do 1º Encontro do Programa de Mentoria,  Mulher: Empreenda Mais, realizado no Anfiteatro Emir Sfair. O evento, que reuniu 600 mulheres, foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

O vice- prefeito, Renato Silva,  também esteve presente e falou da importância do evento para as mulheres  “Um evento deste mobiliza e mexe com as pessoas e o Município de Cascavel tem este desprendimento e a visão de despertar nas pessoas que elas podem mais. O evento ajuda despertar o interesse das mulheres e elas, com certeza, farão ainda mais diferença na sociedade”, afirmou.

O objetivo do programa é  inspirar nas mulheres o potencial de empreender, através de formações e orientações. O programa, que é gratuito, irá oferecer ferramentas para auxiliar no processo de desenvolvimento dessas mulheres e, principalmente, estabelecer um ambiente capaz de fomentar a criatividade em cada participante.  “A ideia da mentoria é identificar e diagnosticar a necessidade que a  empreendedora tem, para que a gente possa fazer este acompanhamento, fazer o direcionamento do trabalho”, explicou a secretária Hivonete Piccoli.

Ao todo, serão disponibilizados 50 consultores especializados que conduzirão as mentorias ao longo de um período de sete meses. Durante esse tempo, as empreendedoras terão acesso a orientações valiosas e acompanhamento direcionado, visando o crescimento e a consolidação de seus negócios. “Vamos levar para estas mulheres consultoria, mentoria em todas as áreas da gestão e do comportamento de lideranças. Nós queremos que estas empresárias se desenvolvam, cresçam, gerem empregos e renda para o Município”, destacou o consultor de empresas, Márcio Gomes.

Representando o secretário,  Rogério Carbone,  da secretária de Estado de Justiça, Família e Trabalho, a professora Silvia Cristina de Lima, coordenadora de Políticas para Juventude, frisou o empenho e  a importância das políticas públicas desenvolvidos por Cascavel envolvendo as mulheres no mundo empreendedorismo .“ Todos sabemos que Cascavel é protagonista nesta inclusão da mulher no mercado de trabalho, seja empreendendo ou estando empregada, mas destacando a importância da mulher estar participando , inserida neste contexto produtivo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *