Escolas iniciam comemorações da Semana da Pátria

Comemorações cívicas tiveram início na tarde desta sexta-feira na Escola Romilda L. Wiebbeling
As comemorações da Semana da Pátria nas escolas municipais de Cascavel tiveram início na tarde de sexta-feira (1º) na Escola Romilda L. Wiebbeling. O civismo estava presente entre os alunos que participaram da celebração com muito respeito. O prefeito Leonaldo , o vice, Renato Silva, e a secretária de Educação, Márcia Baldini, estiveram presentes no evento.

Célia Argenton Teixeira de Melo, coordenadora da escola, destaca que essa é na instituição de ensino o melhor local para ensinar o civismo e resgatar o amor à Pátria. “A escola tem papel fundamental nessa questão de incutir o espírito da Semana da Pátria, tudo aquilo que envolve o Brasil, por ser um espaço de formação do cidadão”, diz.

Para a secretária Márcia Baldini, iniciar as comemorações da Semana da Pátria na Escola Romilda L. Wiebbeling é especial, por ser um espaço que é modelo em desenvolvimento pedagógico, organização e estrutura. A Escola Romilda L. Wiebbeling foi construída de forma modular e o ensino é 100% integral. “É uma satisfação muito grande a gente olhar para o rostinho de cada menino, de cada menina, ver eles cantando, comemorando, porque ela é feita por nós, por pessoas, por crianças que serão o amanhã da nossa Pátria”, enfatiza.

Programação

No domingo (3), será a vez da comunidade celebrar junto o patriotismo em atividade na Feira do Teatro, às 9h. Os cascavelenses estão convidados para a comemoração. O domingo segue com ações na área rural em Juvinópolis, a partir das 13h. Alunos da Escola Municipal do Campo Tereza P. Bernardini e do Colégio Estadual do Campo de Juvinópolis terão uma celebração especial, com direito ao desfile para a comunidade no período da tarde.

As celebrações se estendem pela semana com atividades na segunda-feira (4) no Colégio Centro Social Marista Marcelino Champagnat, às 8h e na Escola Cívico-Militar Júlia Wanderley, às 13h30.

Na terça-feira (5), as ações alusivas à Semana da Pátria serão às 8h na Escola Mun. do Campo Arthur O. Mombach, em Sede Alvorada, e às 13h30, na Escola Mun. Divanete Alves B. da Silva, no bairro Periolo.

Para finalizar as atividades, na quinta-feira (6), a Escola Municipal Nossa Senhora da Salete terá uma programação especial às 8h e à tarde, 13h30, será a vez da Escola Municipal Profª Gladis Maria Tibola. Haverá ainda as comemorações na área rural, no distrito de Rio do Salto. A partir das 16h, os alunos da Escola Municipal do Campo José Bonifácio e do Colégio Estadual do Campo de Rio do Salto terão atividades e também um desfile para a comunidade.

Fotos: Alini Bianco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *