Escudos faciais: Vizinhos solidários doam material para a Fundetec
A ação teve iniciativa da coordenação de vizinhos solidários do bairro Country e que mais tarde se estendeu para o Cancelli e Canadá
A ação teve iniciativa da coordenação de vizinhos solidários do bairro Country e que mais tarde se estendeu para o Cancelli e Canadá. As professoras,Eva de Lima, Maria de Fátima dos Santos e Simaneti Doneta Bortoli buscaram a ajuda de moradores e empresários para a compra da matéria prima e a Fundetec fará a fabricação.
“Eu iniciei, mas percebi que uma andorinha sozinha não faz verão e, por isso, convidei a Fátima. Nós fazemos parte da coordenação dos vizinhos solidários do Country, mas estamos envolvendo também os bairros Cancelli e Canadá, além de algumas doações de máscaras para o albergue, vamos doar para a UPA Brasília. Com muito esforço conseguimos fazer esta doação com a melhor qualidade possível”, explicou Eva de Lima.
A pandemia da Covid-19 tem despertado a solidariedade de muitas pessoas e por meio de atitudes como esta é possível evitar novas contaminações pelo vírus. “Nossa preocupação é porque como eles estão atendendo a população logo, eles precisam ter mais segurança para não se contaminarem e para nós é uma grande satisfação poder ajudar”, comentou Maria de Fátima.
Máscaras para pacientes
Outra iniciativa do grupo é a fabricação de máscaras de tecido para distribuir aos pacientes que buscarem atendimento médico, como revela a professora Simonetti Doneta Bortoli. “Também estamos produzindo máscaras de tecido, pois em um caso de emergência as pessoas chegam aos hospitais ou nas UPAs e muitas delas não têm. Eles chegam com um familiar doente e não tem proteção. Portanto, vamos distribuir nesses locais, principalmente, na UPA Brasília”.