ESPORTE: Reforma do Ginásio da Neva começa em Cascavel

Casa do futsal campeão passará por grande obra de modernização
O Ginásio da Neva é a casa dos apaixonados pelo futsal campeão de Cascavel. O espaço também é democrático e recebe outras modalidades, sempre com esportistas de alta perfomance que levam o nome da cidade aos pódios do Brasil afora. E agora o ginásio tão querido pelos cascavelenses e que já foi palco de tantas conquistas recebe uma grande reforma à altura do desempenho dos atletas.

A Secretaria de Esporte e Lazer já deu início as obras de modernização do Ginásio da Neva. O projeto prevê intervenção na cobertura com adição de um revestimento térmico acústico e a instalação de uma nova telha, sem remover a antiga estrutura. A nova camada será de EPS (poliestireno expandido) de cerca de 50 mm de espessura. Esse trabalho visa dar fim às goteiras da estrutura.

Além disso, também haverá a melhoria no condicionamento térmico, com a instalação de uma ventilação nos oitões. O investimento é de mais de R$ 2,1 milhões em uma estrutura de 2.583.329 m². A previsão de conclusão é de 120 dias.

A reforma tem como objetivo a melhoria da estrutura para os desportistas em quadra, torcedores que acompanham fervorosamente os atletas e também para a transmissão dos eventos.

A obra prevê também uma intervenção na estrutura do mezanino para as cabines de imprensa, além de iluminação em LED. Dentro da quadra, a novidade será uma estrutura de madeira, com piso de madeira flutuante, que melhora a perfomance e reduz o risco de lesões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *