EstaR: “Vagoonline” já tem mais de 50 mil downloads entre os usuários do sistema integrado de estacionamento rotativo

Além da comodidade para o condutor na hora de estacionar, o aplicativo ainda permite o pagamento de notificações online
Mais de 50 mil downloads já foram feitos no APP “Vagoonline”, uma das ferramentas disponibilizadas via celular para quem usa o EstaR (Estacionamento Regulamentado) no Centro de Cascavel. O aplicativo do Sistema Integrado de Estacionamento Rotativo já é a terceira opção mais usada pelos condutores, devido à facilidade de estacionar de forma ordenada, cômoda, segura e com controle rápido e prático do tempo de uso de uma das mais de 5 mil vagas disponíveis na nossa cidade ou nas demais em que o sistema esteja em operação.

“Temos quatro ferramentas para facilitar o uso das vagas rotativas”, explica o supervisor de trânsito Luiz Cláudio Inocêncio, que atua no  EstaR. A mais usada, segundo ele, ainda é o tradicional cartão de papel de uma hora e 30 minutos, seguido do parquímetro com moedas, a segunda maior opção utilizada pelos motoristas. “A plataforma de sistema integrado de estacionamento rotativo “Vagoonline!” via aplicativo de celular está em terceiro lugar na preferência dos motoristas pela comodidade que oferece. Outra opção pouco utilizada, mas ainda em vigor é o chaveiro recarregável (cartão RFID), que pode ser recarregado na Galeria Atenas, ao custo de R$ 15,00; ele é utilizado no parquímetro.

Mais de 5,4 mil vagas

A área central conta com 5.480 vagas de EstaR; dessas, 441 são para motos e 5.039 para os demais veículos; dessas vagas mencionadas, 1.800 são cobertas por parquímetros. A vantagem de quem usa o APP é de poder estacionar nas mais de 5,4 mil. “Pelo aplicativo vagoonline o condutor seleciona a vaga ao estacionar o carro sem ter que se deslocar até um parquímetro ou procurar um agente para comprar o cartão. É muito mais cômodo”, detalha Inocêncio.

Intuitiva, a tecnologia permite também localizar uma vaga próxima ou buscar um lugar específico no mapa para parar o veículo. Além disso, enquanto está no compromisso, pelo aplicativo o condutor pode acompanhar o tempo restante, adquirir mais créditos ou bloquear o cartão em caso de perda. “Outra vantagem é a economia, pois o usuário só pagará pelos minutos que permanecer na vaga”, acrescenta Inocêncio.

Como usar o APP

O “Vago!” pode ser baixado pelo Google Play ou no App Store, seguindo os seguintes passos:

1º – Registre-se;

2º – Cadastre o nome, e-mail, CPF, celular e senha;

3º – Para cadastrar o veículo basta clicar no campo iniciar, adicionar +, selecionar o tipo e modelo do veículo e em seguida inserir a placa. Salvar dados;

4º – Para adquirir créditos para o veículo é preciso selecionar o campo – crédito – comprar, em seguida informar dados do cartão de crédito; após basta acionar o campo “pagar”;

5º – Para utilizar as vagas do sistema de estacionamento regulamentado basta fazer a busca do estacionamento digitando o número da vaga e escolher o tempo desejado. O tempo será fracionado a cada 15 minutos até o máximo de duas horas. Caso o condutor utilize menos de duas horas na vaga, este deverá finalizar a operação para a restituição dos créditos restantes.

A Lei Municipal Nº 3.261/2001 – Artigo 5º – determina que o uso máximo na mesma vaga é de duas horas, visando proporcionar maior rotatividade de veículos nas áreas de estacionamento público.

Vantagem de pagar notificações na palma da mão

Outra vantagem do APP é o uso para quitação de notificações. Por meio da ferramenta é possível o condutor gerenciar as vagas do EstaR que está usando e ainda efetuar o pagamento de possíveis notificações. Para isso basta escolher a opção notificações e efetuar o pagamento com o cartão de crédito previamente cadastrado. O APP permite o registro facilitado utilizando placa do veículo; há possibilidade de cadastro de mais de um veículo por CPF.

“Cascavel é uma cidade inteligente, e oferece aos seus munícipes ferramentas inovadoras como essas do EstaR para facilitar o dia a dia também dos motoristas”, completa Inocêncio.

Dúvidas

Dúvidas sobre o aplicativo ou sobre o uso do parquímetro podem ser esclarecidas no escritório do EstaR, que fica na Galeria Atenas, na Rua Souza Naves, 3741 – Fone: 3037-7281.

O detalhamento do sistema também está disponível na página da empresa que administra o sistema em Cascavel, pelo https://vagoonline.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.