Feminismo e autonomia feminina são destaques na galeria de literatura

Nesta terça feira (8) a Setorial de Literatura de Cascavel preparou a Galeria da Literatura na Biblioteca Municipal Sandálio dos Santos, com poetisas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Na manhã desta terça feira (8), a Setorial de Literatura em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos realizou a abertura do Projeto Feminismo e Autonomia Feminina em homenagem ao Dia das Mulheres. Onde mulheres, inspiradas por poetisas escreveram seus próprios poemas e levaram um poema que as inspire, para colar nas paredes formando uma espécie de corredor literário, que fica acima da Sala Verde, na Biblioteca Pública Municipal.

A cerimônia, que teve a presença do secretário de Cultura de Cascavel, Luiz Ernesto Meyer Pereira, teve a apresentação do projeto e alguns dos poemas foram declamados para homenagear a data de 8 de março que simboliza tantas conquistas para as mulheres e reforçaram o alerta de que a luta com a desigualdade do gênero feminino ainda não acabou, as lutas são constantes, diárias em todo o mundo.

Estes poemas ficarão em exposição até o dia 22 de março para que a população possa apreciar poemas de poetisas locais e conhecer outros poemas de grandes poetisas além de intuito de inspirar mais mulheres, assim como elas.

O projeto foi criado e realizado pela Setorial de Literatura de Cascavel em parceria ao Conselho Municipal de Políticas Culturais na forma de sua vice-presidente Maria Lúcia Kleinhans Pereira, a Secretaria de Cultura, a Academia Cascavelense de Letras, o Projeto Livrai-nos e a Biblioteca Municipal.

Para a coordenadora da Biblioteca, Katiane Farias, muita gente dá importância a gestos grandiosos, porém “são dessas pequenas atitudes, dos pequenos pensamentos que se faz uma grande mudança” e completou dizendo que “a biblioteca está aberta a todas as ações. Quem tiver, quem quiser participar, a Biblioteca está sempre de portas abertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *