Feriadão da Independência inicia com intensificação da fiscalização já flagrando manobras perigosas e fuga de bloqueio em Cascavel

Forças integradas de segurança e trânsito seguem durante todo o feriadão com operações que visam coibir acidentes, mortes e o cometimento de atos ilícitos que comprometam a segurança na via pública
A Transitar, a Polícia Militar e a Guarda Municipal iniciaram na noite de ontem (3) e seguem durante todo o feriadão da Independência do Brasil com operações-bloqueio integradas em diferentes regiões da cidade. A primeira noite já começou com flagrantes de manobras perigosas e fuga de bloqueio, infração gravíssima, pois coloca em risco a segurança de todos os cidadãos que estão na via e que incorre em outras diversas infrações.

Além de condutor encaminhado à 15ª SDP por direção perigosa e notificação por manobras perigosas, houve nove notificados por conduzir sem habilitação e um por recusar o teste do etilômetro. Cinco carros e uma moto foram removidos ao pátio da Transitar por apresentar irregularidades.

O objetivo da fiscalização, conforme explica a presidente da Transitar, Simoni Soares, é unir as forças de segurança para garantir maior sensação de segurança à comunidade neste período de descanso, visado à redução de acidentes e mortes na via pública e coibir infrações graves e gravíssimas e o cometimento de atos ilícitos como um todo.

A encarregada do setor de fiscalização de trânsito, Patrícia Moura, explica que, ao tentar evadir-se do local da fiscalização, o condutor pode ter vários prejuízos, de acordo com a postura, e incorrer em inúmeras infrações de trânsito, como CNH recolhida e o veículo removido do local.

A intensificação de operações-bloqueio leva em consideração o aumento de sinistros com trauma em fins de semana prolongados e de reuniões familiares como este, em que o número de condutores não habilitados e de embriagados ao volante, preocupam os órgãos de trânsito e de segurança pública. O intuito das autoridades é aumentar a segurança na via pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *