Festival Paralímpico reunirá 200 crianças e adolescentes em Cascavel

Evento acontece no próximo sábado (20) no Complexo Esportivo Ciro Nardi
Em um esforço conjunto para promover o esporte adaptado e incentivar a participação de crianças e adolescentes com deficiência, o Festival Paralímpico Loterias Caixa chegará a 120 cidades do Brasil simultaneamente neste sábado (20). Cascavel é uma das sedes e a abertura acontece às 8h no Ginásio Adaptado Eduardo Luvison.

O evento, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), por meio do Setor de Paradesporto, tem como objetivo principal fomentar, de maneira lúdica, o esporte para pessoas com deficiência, oferecendo a oportunidade de vivenciar diversas modalidades esportivas adaptadas.

De acordo com Pollyana Bastos, coordenadora do Setor de Paradesporto, cerca de 200 crianças e adolescentes participarão do festival . O foco principal é direcionado às pessoas com deficiência, porém, um percentual do evento está aberto para pessoas que não possuam deficiência, incentivando a inclusão e a união entre os participantes. A ideia é proporcionar um ambiente divertido e acolhedor para todos os envolvidos.

O Complexo Esportivo Ciro Nardi será palco das atividades esportivas, onde quatro modalidades em formato de circuito serão realizadas: parataekwondo, atletismo, bocha paralímpica e vôlei sentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *