Forças de segurança voltam a coibir abusos na Rua Paraná

Operação tem como objetivo evitar cenas deploráveis como as que aconteceram na noite de sábado para domingo quando jovens fecharam a rua e promoveram arruaças colocando a vida de pessoas em risco
Forças de segurança do Município e do Estado realizaram mais uma operação na Rua Paraná na noite de segunda-feira (28) para coibir abusos praticados por pessoas embriagadas. A Operação tem como objetivo evitar cenas deploráveis como as que aconteceram na noite de sábado para domingo, quando jovens fecharam a rua e promoveram arruaças colocando a vida de pessoas em risco.Integram a ação a Polícia Militar, Guarda Municipal, Transitar, Defesa Civil, Secretaria de Finanças e Secretaria de Meio Ambiente.

O aspirante Tavares, da Polícia Militar, que comandou a operação, disse que o objetivo é garantir a segurança e a ordem no local, permitindo diversão saudável entre os jovens. “Nem um dos órgãos que estão aqui é contra as pessoas se divertirem. É dia de Carnaval, de as pessoas se reunirem, comemorarem, se divertirem, mas tudo obviamente, dentro do bom senso”, afirmo.

A presidente da Transitar, Simoni Soares, disse que o foco é coibir comportamentos que tragam insegurança no local. “Enquanto trânsito estamos priorizando a fiscalização de embriaguez ao volante porque aumenta a insegurança. O condutor quando está embriagado ele perde a percepção e pode causar um acidente grave”, explica.

A fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente deu apoio à Transitar, principalmente na questão de motos com escapamento adulterado. “Se forem abordadas motos com escapamentos adulterados a gente aplica lei de crimes ambientais”, explicou Vanderlei Marques, fiscal da Secretaria de Meio Ambiente.

Cenas intoleráveis

O prefeito Leonaldo Paranhos disse que situações como as que aconteceram na noite de sábado (26) e madrugada de domingo (27) são intoleráveis. Ele lembrou que Cascavel recebe muitos visitantes e a cidade quer que turistas se sintam acolhidos em uma cidade organizada.

“Não podemos, de maneira alguma, permitir que uma pequena parcela possa colocar em risco a vida das pessoas, de jovens e adultos. Isso não é tolerável”, afirmou o prefeito.

Paranhos disse irá retomar um projeto que estava sendo discutido em 2019 para transformar a região da Rua Paraná, nas proximidades da Pio XII, em uma Vila Gastronômica, com uma revitalização completa da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *