Gincana incentiva solidariedade entre os servidores municipais

Em sua 5ª edição, Gincana do Servidor Solidário, envolve todas as secretarias e autarquias municipais em uma ação de arrecadação de roupas e cobertores para amenizar o frio entre as famílias em vulnerabilidade social. Também serão arrecadados alimentos
Dia 21 de junho, começa em todo o Hemisfério Sul, o inverno 2023 e segue até 23 de setembro. Nesta estação, muitas famílias em situação de vulnerabilidade social sofrem com a falta de agasalhos, cobertores, calçados apropriados para enfrentar o frio rigoroso que marca nossa cidade.

Foi pensando nisso que o Departamento de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Cascavel, lançou a 5ª edição da Gincana do Servidor Solidário.

A ideia é novamente mobilizar todos os cerca de nove mil trabalhadores  vinculados ao Governo Municipal em uma grande corrente de solidariedade a fim de arrecadar itens que possam amenizar o frio entre as famílias em vulnerabilidade social do Município.

“Ano passado arrecadamos mais de oito mil peças entre roupas, agasalhos, cobertores e calçados. Este ano, estamos começando mais cedo para que possamos dar mais tempo para os servidores se mobilizarem e participarem conosco desta grande corrente de solidariedade. Nossa gincana é uma disputa saudável entre as secretarias, onde o grande objetivo é ajudar quem mais precisa”, explicou Laura Torres da Rosa, encarregada do Setor  de Treinamento  e Desenvolvimento de Gestão de Pessoas.

Na Gincana do Servidor Solidário 2023, os servidores também poderão doar alimentos que poderão ser entregues nos RHs (Recursos Humanos) setoriais. “Estaremos em três momentos. Nos dias 10 de abril, 15 de maio  e 14 de junho recebendo as doações e fazendo a contagem prévia para anunciarmos a secretaria vencedora em arrecadação e solidariedade. Nos últimos anos a Secretaria de Finanças se destacou, mas frisamos que o nosso objetivo é, além de promover a  confraternização entre os servidores, ajudar quem mais precisa. Por isso pedimos a participação de todos  os servidores. Que mobilizem suas famílias e amigos e tragam suas doações em condições de uso para que possam ser doadas às famílias carentes da nossa cidade”,  completou Laura Torres da Rosa.

Toda a arrecadação da 5ª Gincana do Servidor Solidário, será repassada ao Provopar de Cascavel. “É no Provopar que as famílias procuram ajuda no inverno. Temos mais de seis mil famílias cadastradas e estas doações ajudam muito aqueles que mais precisam de um agasalho, um cobertor, um calçado.  E, este ano, com a gincana começando mais cedo, quando chegar no inverno já teremos as doações para entregar quem nos procurar, destacou Neia Alberton, coordenadora do Provopar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *