GM passa a ter centro de aperfeiçoamento de técnicas em artes marciais

Espaço de treinamento funcionará na antiga base administrativa do Território Cidadão, no Cascavel Velho
Entrou em operação na tarde de ontem ( 24), o Centro de Aperfeiçoamento de Técnica em Artes Marciais da Guarda Municipal de Cascavel. O espaço de treinamento dos GMs vai funcionar na  antiga base administrativa do Território Cidadão, no  calçadão do bairro Cascavel Velho.

As aulas de Jiu-Jitsu, Taekwondo, Karatê e Muai Tai serão ministradas de segunda a sexta-feira, sempre no período da tarde de forma voluntária por GMs, com graduação em artes marciais. “Estas aulas serão sempre nos dias de folga destes GMs que são voluntários do projeto. Não terá custo algum para o Município”, explicou o secretário de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, Pedro Fernandes.

Um dos instrutores voluntários do curso e coordenador do projeto é o guarda municipal, Bráulio Pereira Alves. Ele  é faixa preta e segundo DAM de Taekwondo, faixa marrom de jiu-jitsu, bacharel e possui licenciatura em educação física. “Nós viemos com a proposta de aperfeiçoar as técnicas que são aplicadas na nossa rotina de trabalho.O aperfeiçoamento técnico visa proporcionar a integridade física daqueles que são abordados e dos nossos GMs que estão  na ativa todos os dias à serviço da população de Cascavel”, disse.

Para Lorraine Alves Magalhães, guarda municipal e inspetora do Território Cidadão I, “a defesa pessoal é importante para a segurança dos guardas sem ferir a integridade de ninguém, por isso, este o curso é tão necessário. A GM está sempre atendendo ocorrências e fazendo uso progressivo da força. Então é necessário que o guarda municipal esteja treinado e preparado, em condições físicas e técnicas para atuar da melhor maneira possível”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *