Gráficos da Secretaria de Saúde sinalizam a importância do isolamento social

No dia 12 de março, eram apenas 05 casos suspeitos para a doença; porém, no dia 28 de março, Cascavel contabilizou 609 casos suspeitos
Nesta segunda-feira, 30, a Secretaria de Saúde de Cascavel disponibilizou o gráfico completo sobre a evolução dos casos do novo coronavírus (Covid-19) no município. No dia 12 de março, eram apenas 5 casos suspeitos para a doença; porém, no dia 28 de março, Cascavel contabilizou 609 casos suspeitos.

Já em relação aos pacientes que tiveram o exame confirmado para a Covid-19 somam 9 casos, até o dia 29 de março. No Paraná, já são 152 casos confirmados.

Outro fator que chama a atenção nos gráficos apresentados pela Secretaria de Saúde de Cascavel está em relação à faixa etária dos pacientes confirmados com a doença e que estão ou em isolamento domiciliar ou internamento hospitalar. Pessoas com idade entre 40 e 49 anos lideram o número de diagnosticados com a doença; seguido das pessoas com idade entre 30 e 39 anos.

Jovens entre 20 e 29 anos e Idosos entre 60 e 69 anos tem a mesma percentagem de casos confirmados para a COVID-19: 11,10%.

A Secretaria de Saúde também mapeou os bairros em que foram registrados a confirmação de casos do novo coronavírus. Na ordem aparecem: Country, Centro, Pacaembu, Lago, São Cristóvão e Universitário.

O Centro de Operações de Emergências (COE) reforçou a importância dos pacientes seguirem de forma criteriosa as orientações médicas para o isolamento tanto para os casos sintomáticos quanto os assintomáticos.

Diariamente, o Call Center criado para atendimento a Covid-19, recebe informações relacionados às queixas aos sintomas.

Após a triagem, a equipe de médicos, enfermeiros e técnicos acompanham, por telefone, os pacientes para avaliação quanto à evolução do quadro durante o período de quarentena determinado pela Secretaria de Saúde.

Confira abaixo o gráfico elaborado pela Secretaria de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.