IPTU: Finanças esclarece que contribuinte não precisa emitir novo carnê

Cidadãos não precisam vir à Prefeitura
A Secretaria de Finanças esclarece que em virtude da prorrogação do vencimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e da Taxa de Coleta de Lixo para 30 de abril, os contribuintes que desejam efetuar o pagamento até o vencimento original, ou seja, na data de 15 de abril, poderão continuar utilizando os carnês já entregues.

No entanto, os contribuintes que pretendem realizar o agendamento do pagamento para data posterior a 15 de abril deverão aguardar a conclusão dos ajustes nos registros dos boletos por parte da instituição financeira responsável pela arrecadação, previsto para 13 de abril.

A Secretaria de Finanças reforça que não será necessário comparecer na Prefeitura para emissão de novo boleto para pagamento após dia 15 de abril, pois será utilizado o carnê já entregue aos cidadãos.

Em caso de qualquer dúvida, os contribuintes podem esclarecê-las preferencialmente pelo email: iptuprefeitura@gmail.com ou pelo telefone (45) 3321-2218.

Em Cascavel, foram entregues 150 mil carnês de IPTU aos munícipes pela Central de Distribuição dos Correios.

ONLINE
Normalmente, somente não chegam ao contribuinte carnês com endereço inexistente, número predial desatualizado ou de lotes baldios sem atualização de endereço correspondente para entrega. Quem não receber o carnê ou quiser gerar o boleto online, poderá recorrer à alternativa pelo site: http://iptucascavel.com.br

ISENÇÃO
O enfrentamento ao novo coronavírus também exigiu mudanças em relação a isenções. Para evitar aglomerações, o prefeito Leonaldo Paranhos adotou uma nova medida: a população que se encaixa no grupo de isentos não precisará vir até a Prefeitura para fazer o cadastro. O decreto concede a isenção automática de tributos a 9,5 mil contribuintes, que receberão um comunicado em casa atestando a isenção dos impostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *