Josias de Souza pede reativação da fabricação de fraldas no município

Foi aprovada a Indicação 124/2021 do vereador Josias de Souza (MDB) que solicita que a Secretaria Municipal de Assistência Social analise a possibilidade de colocar novamente em funcionamento a máquina de confecção de fraldas descartáveis no município, para distribuição gratuita para as famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.

“A proposta legislativa que apresentamos busca simplesmente atender a inúmeras reivindicações que estão sendo feitas por famílias de nossa cidade. São famílias carentes que não tem a mínima condição financeira de arcar com as despesas da compra desses produtos”, comenta o vereador. Josias explica que “com a reativação da máquina, muitas famílias serão beneficiadas, podendo ser realizada a distribuição para aquelas que estão inscritas no cadastro do Sistema Único de Assistência Social, que possuem alguém da família acamado com algum tipo de deficiência ou idosos que necessitam do uso contínuo desse produto”.

As fraldas são, em casos especiais, de uso obrigatório, da mesma maneira que medicamentos ou alimentação especial, por exemplo. Por serem material de uso contínuo, as fraldas representam uma despesa grande para as famílias, especialmente aquelas que estão em situação de vulnerabilidade social. Josias de Souza acredita que esta necessidade básica pode ser atendida pelo município de forma mais rápida e barata com a reativação da máquina de fraldas, que já funcionou há alguns anos.

Assessoria de Imprensa/CMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *