LEI PAULO GUSTAVO: Cascavel realiza encontro presencial para definir destinos culturais de recursos

Editais serão discutidos nesta quinta-feira (10), às 19h, no Teatro Municipal Sefrin Filho
Em um esforço significativo para fortalecer a cena cultural da cidade, a Secretaria Municipal da Cultura e o Conselho Municipal de Políticas Culturais estão convocando artistas, produtores culturais e todos os interessados no florescimento das artes e da cultura em Cascavel para um encontro presencial de destaque.

Agendado para esta quinta-feira (10), a partir das 19h, o Teatro Municipal Sefrin Filho se transformará em um espaço de discussões focadas na construção dos esperados Editais Culturais. O encontro presencial é um passo essencial na jornada para a aplicação eficaz dos recursos provenientes da Lei Federal Complementar nº 195/2022, mais conhecida como Lei Paulo Gustavo (LPG).

A Secretaria de Cultura irá apresentar os resultados preliminares obtidos por meio da consulta online, proporcionando uma visão autêntica das vozes e opiniões da comunidade artística de Cascavel. Além disso, os aspectos essenciais da Lei Paulo Gustavo, regulamentados pelo Decreto nº 11.525/2023, serão minuciosamente detalhados.

Construindo Futuros Culturais

A magnitude do evento reside não apenas na reunião em si, mas nas implicações abrangentes que ela carrega consigo. Os R$ 2.611.174,99 alocados para Cascavel são muito mais do que uma cifra; representam uma oportunidade sem precedentes para infundir vitalidade e inovação na esfera cultural da cidade.

O encontro presencial é a chance para que os artistas e produtores da cidade coloquem mãos à obra, construindo editais robustos e inclusivos que possam verdadeiramente refletir a diversidade e a criatividade que caracterizam a cena artística local. A criação colaborativa dos editais tem o potencial de moldar o destino da cultura cascavelense por muitos anos.

O convite está feito e o Teatro Municipal Sefrin Filho aguarda ansiosamente por todos aqueles que desejam contribuir para o desenvolvimento cultural de Cascavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *