Medalhistas de Cascavel no Pan-Americano foram homenageados nesta sexta-feira

Foto: Diego Kruger

   

Medalhistas de Cascavel no Pan-Americano foram homenageados nesta sexta-feira

Na tarde desta sexta-feira (20), no Lago Municipal os atletas do Clube de Regatas de Cascavel que foram medalhistas nos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, receberam homenagens. Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná, ação proposta pelo Deputado Estadual Coronel Lee.

Ana Paula Vergutz, com apoio da sua família nos treinamentos e competições foi um dos pontos positivos até esse momento em sua trajetória no esporte, ela ressalta “para eu se manter em auto nível é muito difícil, hoje acredito que seja meu maior obstáculo em competições, chegar com uma medalha em um Pan-Americano, isso para mim é muito gratificante, já comecei meus treinamentos para o Pré-olímpico, estou a um segundo da vaga Olímpica”, conta Ana Paula.

Vagner Souta, que conquistou o terceiro lugar no Remo, na categoria 1000 m, ele relata que “foi uma imensa conquista estar representando nosso país, o município de Cascavel, estou muito feliz de trazer medalha em uma competição de auto nível, na próxima semana inicio os treinamentos para o Pré-Olímpico, em busca de uma vaga para as Olimpíadas”, diz Vagner.

Deputado Estadual Coronel Lee, um dos mentores dessa ação relata que, “ importância é de agradecimento a esses atletas, técnicos, os pais de toda essa garra que eles estão dando em apoio, os jovens tem que ter um motivo um sonho pra viver, isso eles vão levar para o resto da vida, esses medalhistas do Pan-Americano servem de exemplo para essa nova geração que foram competir em Brasília, são ídolos”, fala Coronel Lee.

Presente ao evento, o prefeito Leonaldo Paranhos, parabeniza os atletas pela conquista e fala “reconhecimento sempre é muito importante temos verdadeiros campeões que representam Cascavel, o Paraná e o Brasil, vamos fazer um grande investimentos de patrocínios e infraestrutura para provar o reconhecimento que nos temos, eles tem feito a publicidade do município e um trabalho social e o Coronel Lee através da Assembleia Legislativa faz justa Homenagem a esses atletas vencedores  que são Orgulho”. O Prefeito também garantiu apoio à canoagem de Cascavel, “garanto sem duvida que cascavel terá as melhores raias de canoagem do Brasil, vai ser a maior com nove raias”, conta Paranhos.

Foto: Afonso Magalhães

Na oportunidade, 21 atletas do CRC que estiveram recentemente no Campeonato Brasileiro em Brasília também foram condecorados com medalhas, além dos técnicos e do presidente Marcelo Vergutz, agraciados com uma moeda de honra.

Foto: Afonso Magalhães

2 thoughts on “Medalhistas de Cascavel no Pan-Americano foram homenageados nesta sexta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.