Meio Ambiente leva orientações do Programa Reciclar é Preciso nas escolas

Alunos do 2º Ano da Escola Municipal Rubens Lopes receberam informações sobre o programa Reciclar e Preciso e na prática aprenderam como realizar a separação correta dos resíduos domésticos
O Programa Reciclar é Preciso vem fazendo cada vez mais parte do cotidiano escolar. Prova disso, foi a receptividade de alunos, professores e direção da Escola Municipal Rubens Lopes, do bairro Neva.
Alunos do 2º da instituição de ensino, da Professora Eliane Simoneto, conheceram o programa coordenado pela Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A experiência dos estudantes faz parte do componente curricular de Ciências.
O Programa Reciclar é Preciso conta com uma estrutura de coleta de 7 (sete) caminhões e 23 (vinte e três) coletores de empresas terceirizadas, que realizam o trabalho em 33 (trinta e três) setores. Os materiais recicláveis são distribuídos para os cinco Ecopontos, sendo triados e comercializados pelas cooperativas credenciadas pelo Município.
“As crianças aprenderam a  importância de separar o resíduo orgânico e o reciclável. Essa é uma tarefa essencial para que todo o processo do Programa Reciclar é Preciso funcione, ou seja, do material separado até a valorização dos recicláveis pelos cooperados”, explicou a coordenadora da Divisão de Educação Ambiental, Indialara Rossa.
O dia de aprender como reciclar não parou por aí; os alunos fizeram brinquedos com materiais recicláveis que tinham em casa. Além disso, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente disponibilizou materiais como: bolsas, folders e imãs do Programa Reciclar é Preciso.
“Na oportunidade, agradeço, em nome da Secretaria do Meio Ambiente, a parceira da Escola Rubens Lopes, professores e direção, que neste ato também representa a Secretaria Municipal de Educação por levar em sua grade escolar o tema sustentabilidade através do programa”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *