Ministro autoriza a habilitação da UPA Brasília

Unidade de Pronto Atendimento atualmente foi transformada em um mini-hospital com atendimento exclusivo para covid-19
O ministro da Saúde anunciou ao prefeito Leonaldo Paranhos a habilitação emergencial da UPA Brasília.  A unidade não tinha o credenciamento por não atender pediatria e, devido a gravidade da situação, ela será habilitada sem este atendimento.

Com a habilitação, haverá um repasse de R$ 300 mil por mês ao Município. Atualmente, a UPA Brasília foi transformada em um mini-hospital com atendimento exclusivo para pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19.

“Já dei a ordem para que a UPA do Brasília seja efetivada”, disse o ministro na manhã de hoje. “Eu acredito que com a união de todos, com a forma que Cascavel e região estão está organizando, vamos conseguir passar por esse momento com os menores danos possíveis  e atender as pessoas com dignidade e dar elas o tratamento necessário”, completou.

“Essa é uma luta antiga, o Município de Cascavel tem a UPA Veneza já habilitada e, agora, com a UPA Brasília sendo habilitada,  isso vai nos trazer recursos na faixa de R$ 300 mil  por mês para custeio da UPA, onde nós poderemos manter  e garantir ainda mais os insumos, os remédios necessários para o atendimento dos nossos pacientes”, destaca o secretário de Saúde Thiago Stefanello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *