Mudança de cultura: Eleições em Cascavel sem poluição de “santinhos” nas ruas

Os chamados santinhos que emporcalharam as ruas de muitas cidades do Brasil não fazem mais parte dos hábitos dos cascavelenses
Cascavel definitivamente incorporou o conceito de cidade limpa. As ruas da cidade que são cuidadas pelo município e pela população permaneceram limpas neste domingo (15), mesmo com as eleições municipais.

Ao contrário de muitas cidades do Brasil e deixando de lado um hábito do passado, em Cascavel não foi visto os chamados “santinhos” de candidatos que emporcalham as vias públicas.

“Cascavel é uma cidade que está cada vez mais madura e a própria população está ajudando a cuidar da cidade onde vive. Esse conceito de cidade limpa, de preservar uma cidade bonita, foi incorporado pela nossa população”, avalia o prefeito Leonaldo Paranhos.

Cascavel possui, inclusive, um programa denominado de “Cidade Limpa”, que tem como foco manter a cidade bonita e atraente.

Sujeira

Em vários municípios do Paraná e do Brasil a sujeira tomou conta das ruas, a ponto de a própria Justiça Eleitoral reclamar da situação. Além de poluição visual, jogar santinho na rua é crime eleitoral. Em algumas cidades brasileiras houve, inclusive, detenções de cabos eleitorais por jogar propagandas de candidatos nas proximidades de locais de votação, conforme mostraram reportagens em várias regiões.

“Em Cascavel a nossa população está de parabéns, assim como os candidatos e cabos eleitorais que, de forma respeitosa, souberam manter a cidade limpa e, com certeza, será sempre assim. Há uma mudança de cultura”, destaca o prefeito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *