Museu Oscar Niemeyer de Cascavel terá exposição dedicada ao continente asiático

Ao todo, são 200 peças que farão parte da exposição que será aberta dia 1º de junho
A riqueza cultural do continente asiático poderá ser admirada pelos cascavelenses sem nem precisar sair do Município. A célula do MON (Museu Oscar Niemeyer) de Cascavel vai receber no dia 1º de junho a exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”. Ao todo, são 200 peças que farão parte da mostra.

Com curadoria do professor e embaixador Fausto Godoy, doador da coleção asiática ao MON de Curitiba, a mostra traz obras de diversos países da Ásia, promovendo uma verdadeira imersão cultural sobre o tema. O objetivo é de democratizar cada vez mais o acesso ao acervo.

O diplomata esteve em Cascavel, junto com o coordenador do acervo, Humberto Imbrunisio, para definir os últimos detalhes da exposição. O secretário de Cultura, Luiz Ernesto Meyer, e o diretor de Cultura, Robson Macanhão, acompanharam os visitantes. As peças foram adquiridas nos 30 anos que o Embaixador Fausto Martha Godoy serviu em países asiáticos, como China, Japão, Vietnã, Taiwan, Mumbai, Jordânia, Bangladesh, Cazaquistão e Mianmar.

O MON de Cascavel funciona dentro do Teatro Municipal de Cascavel e é aberto a toda comunidade gratuitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *