No Dia do Agricultor, Paranhos destaca o DNA agrícola de Cascavel

Data é celebrada nesta quinta-feira, 28 de julho
“Precisamos comemorar o Dia do Agricultor e reconhecer o trabalho feito por eles, pois nós temos um DNA da produção agrícola na nossa região”. A afirmação é do prefeito Leonaldo Paranhos em homenagem aos produtores neste dia 28 de julho, data em que se comemora o Dia do Agricultor.

O secretário de Agricultura, Renato Segalla, destacou que a atividade agrícola representa cerca de 30% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil e que os trabalhadores rurais não medem esforços para produzir o alimento para a população.

“O agricultor trabalham de sol a sol para produzir o alimento que temos na mesa durante todos os dias, durante todo o ano. Uma atividade tão sofrida que fica a mercê das adversidades do tempo e do mercado. Nada mais justo do que a gente reconhecer e estender nossos cumprimentos a todos os produtores do nosso município de Cascavel e de todo o Brasil”, afirmou.

Histórico

A data 28 de julho foi instituída como Dia do Agricultor em 1960, pelo presidente Juscelino Kubitschek com o objetivo de comemorar os 100 anos do Ministério da Agricultura, criado em 1860 por Dom Pedro II e, à época, a pasta levava o nome de Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas.

Fotos: Silvia Soluszynski/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *